Entrevista com Alda Célia

aldaceliaUm dos grandes nomes da música gospel nacional, Alda Célia traz em suas canções, letras profundas, claras e objetivas, com melodias fortes que levam as pessoas mais próximas de Deus e com uma revelação de quem Ele é em nossas vidas.

São mais de 25 anos de ministério, diversas cidades do Brasil já visitadas e 11 CDs lançados com vários hits tocando nas rádios do Brasil como: “Deus do Impossível”, “Sala do Trono”, “Posso Ir Além”, “Óleo de Alegria”, “Jardim Secreto da Adoração”, a famosa “Voar como Águia”, além de tantas outras canções. Já passou pelo Ministério Koinonia de Louvor e do Ministério de Louvor da Comunidade Cristã de Goiania.

Agora pela Som Livre, Alda Célia lançou o CD e DVD “Escolhi Adorar” e fala um pouco do projeto em uma breve entrevista.

Virtual Gospel: Alda, conte um pouco como foi o processo de seleção de repertório para esse novo projeto pela Som Livre e o que ele tem de diferente dos trabalhos anteriores?
Alda Célia: Uma canção pode mudar uma vida, pode definir destinos. Consciente disso, cada vez que um novo projeto se abre, sempre começo no altar de Deus. Sempre trabalhamos com um foco definido, um tema central, uma mensagem que possa inspirar as pessoas no seu relacionamento com Deus e com seus semelhantes. Dessa vez foi diferente devido ao fato que pudemos reunir canções que marcaram uma geração e canções inéditas. Outro diferencial foi trabalhar com uma banda nova, jovem, constituída por dois sobrinhos meus e discípulos amados da igreja onde estávamos ajudando como pastores na época, além do nosso tecladista do Rio de Janeiro, que também consideramos como filho. Nosso alvo nesse CD/DVD é trazer de volta a adoração pura, simples, intensa, unindo gerações.

VG: “Escolhi Adorar” é um nome forte e que representa tudo aquilo que você deseja dizer ao povo brasileiro em relação a adoração?
AC: Tenho visto a necessidade dos adoradores voltarem seus olhos, seu coração e sua mente ao Senhor Jesus, e cantar músicas que adorem somente a ele. Se observarmos as letras das músicas que tem sido cantadas, perceberemos que o homem e suas necessidades tem tomado o lugar que pertence só a Deus. O projeto “Escolhi Adorar” foi gravado em três tempos, abrangendo um estilo de vida de um adorador. Adorando com a Igreja – canções que te levarão a contemplar a grandeza de Deus e adorá-lo em todo tempo e em qualquer lugar. Adorando em família – 4 canções muito especiais, onde conto com a participação dos meus amados filhos Nickolas e Giovanna. Aqui enfatizo a importância de dar graças, de estar a mesa em família, e também, junto com meu esposo, ensinamos aos pais como abençoar e ungir a seus filhos, enquanto ministramos um cântico profético sobre eles, selando sua identidade e seu destino em Deus. Adorando entre amigos – nesse terceiro tempo, recebo meus convidados mais que especiais. São referenciais, são colunas da adoração nesta nação, além de serem meus amigos de longa data: Asaph Borba, Ana Paula Valadão, Ludmila Ferber e Bené Gomes. Foi céu na terra!

VG: Como surgiu a sondagem da Som Livre para a assinatura e gravação deste projeto?
AC: Através de nosso relacionamento com a Ana Paula e o Junior, do Diante do Trono, esta porta se abriu, e estamos profundamente gratos pela maneira como fomos recebidos e honrados.

VG: Em todos esses anos dedicados ao ministério musical, qual a maior mudança que você pode destacar na música gospel?
AC: O crescimento e a aceitação da nossa música em todas as áreas da sociedade brasileira.

VG: Deixe uma mensagem para todos que acompanham seu ministério e trabalho.
Somos hoje o resultado de nossas escolhas e decisões. Minha oração para você é que você escolha adorar, em todo tempo, em qualquer lugar, aquele que te ama, Jesus! Visite nosso site www.aldacelia.com e seja edificado com mensagens do nosso blog, que o ajudarão a continuar adorando sempre!

Conteúdo: Renan Lima (Twitter @renan_lima1) – Editor-chefe do site Virtual Gospel
Foto Oficial: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>