Blog LojaEvangelica.com.br

CD's e DVD's Gospel.

No public Twitter messages.

Facebook
RSS

Olhar Pentecostal analisa ‘O Menor da Casa’ de Rose Nascimento

dez - 18 - 2013
Redação Blog LojaEvangelica.com




O mais novo CD de Rose Nascimento está começando a chegar em todo Brasil.  ‘O Menor da Casa’ se tornou um dos lançamentos mais aguardados do ano levando em consideração que a cantora é um dos maiores ícones da música gospel dos últimos tempos.

O Olhar Pentecostal já ouviu e agora faz uma análise detalhada de cada canção que compõe o CD, confira:

#ESCOLHIDO: Começa com pegada forte e pop. Destaca que Jesus se fez réu em nosso lugar e que esse preço pago na cruz nos tornam marcados de cristo, ou seja, escolhidos e consagrados para Ele. O refrão é animado e bem jovem. A interpretação da cantora e os arranjos que se renovam deram um ar bem dinâmico à canção.

#O_MENOR_DA_CASA: Começa de forma singela e em tom acústico. É uma canção cantada em primeira pessoa e destaca o pensamento de Davi no contexto bíblico como alguém esquecido pelos homens, mas lembrado por Deus.

A letra destaca que Deus não procura homens com status, mas que Ele exalta o menor da casa. O refrão nos presenteia com um tom nostálgico que até lembra interpretações da própria cantora em CDs antigos. A simplicidade, emoção, melodia e ritmo tornam a faixa a cara de canções cantadas pelos círculos de oração.

#NAS_MÃOS_DE_DEUS: Versa sobre as adversidades da vida que enfrentamos sozinhos. Mas ressalta que não podemos nos abater porque a tempestade vai passar e que Deus sempre estará do nosso lado. O refrão declara que a nossa vida e tudo que nela há está nas mãos de Deus. 

#DEUS_VAI_ME_CAPACITAR: A canção nos lembra que mesmo passando por maus momentos não podemos esquecer que Deus vai nos capacitar para vencer os obstáculos que vierem. A canção é uma lição de fé e perseverança para enaltecer a palavra de que Deus tem um milagre quando mais precisamos.

#DEPENDER_DE_DEUS: Essa canção segue a linha da anterior e versa sobre fé e esperança em Deus e dá ênfase no fato de que nós devemos aprender a depender de Deus.

#APENAS_UM_PREPARO: A canção destaca, sobretudo, o poder Deus cita trechos de superação que constam na bíblia, tais como a vitória no Jordão, na prisão, no deserto e na fornalha. A canção tem uma letra emocionante e reforça que mesmo em maio aos problemas Deus nos surpreende com seu poder e fidelidade. Os arranjos foram a grande surpresa da canção.

#ADORE: O tom animado e alegre da primeira faixa retorna nessa canção. A letra persuasiva pede para que todos adorem para ver a resposta e provisão de Deus. É bem animadinha e gostosa de ouvir, a interpretação e subidinha de tom dão um brilho maior.

#GANHADOR_DE_OSCAR: A canção trata basicamente de vitória e segue a tradicional linha ‘Sabor de Mel’. A canção é boa, com ritmo bom e arranjos bem elaborados, mas perde um pouco do brilho no refrão que é basicamente a repetição de ‘Você vai vencer’ – claro que num contexto profético somado a unção da cantora essa canção com certeza tem tudo para ser bem apreciada.

#LÁZARO_O_AMIGO_ESPECIAL: Quando a canção começa temos a impressão de que ouviremos um forró, mas não, a faixa tem uma levada bacana e conta a história de Lázaro e destaca que Jesus chega para mostrar seu poder diante de tantos murmuradores que achavam que Ele tinha esquecido do amigo. O refrão lembra que Jesus é amigo certo de todas as horas e que Ele não nos abandona.

#A_NOTÍCIA: A letra é como uma conversa falando que as pessoas andaram comentando que você perdeu. Mas na sequencia ressalta que você vai dar a volta por cima e toda sujeira do inimigo será varrida. A canção segue, mais uma vez, a temática da vitória e em dado momento diz que o inimigo foi usado para te abençoar.

#TÁ_VINDO_VITÓRIA: O clima de animação retorna nessa faixa com esse estilo bem tradicional de cantoras pentecostais - ritmo rápido, agitado e alegre.

#UM_POEMA_AO_SUPREMO_CRIADOR: É como diz o título: uma letra que enaltece o poder e soberania que deve ser dada ao supremo criador. Em determinadas partes podemos perceber uma certa semelhança com a melodia da canção ‘Deus, Tú és Santo’. Confessa que essa canção me surpreendeu porque foge de todo modismo que estamos acostumados a ouvir e a letra despensa elogios –só posso dizer que adoraria ouvir mais canções nesse estilo.

#O_ARREBATAMENTO: A canção é descritiva e destaca que o arrebatamento vai acontecer e depois disso muito lamento será ouvido. A canção que já foi interpretada por outros cantores como Robinson Monteiro ganha um novo folego na voz de Rose Nascimento. Um dos grandes destaques dessa faixa é que além de falar sobre o arrebatamento também fala diretamente aos desviados que serão as pessoas que darão a noticia do arrebatamento depois que o tão incrível acontecimentos se tornar real.

#CONCLUSÃO:

O disco cumpre sua missão. A cantora nos apresenta um CD de alto nível com mensagens fortes e transformadoras que não fogem do tradicional pentecostal.

Pontos fortes: A voz de Rose Nascimento se torna cada vez mais bela e a interpretação segura nos leva a uma outra dimensão. Os arranjos e o back vocal também estão de parabéns pois evoluem durante as faixas e nos apresentam sempre um algo a mais. A letra das canções também são fortes e conseguem ir de encontro ao ouvinte.

Pontos fracos: Acredito que a repetição de canções com tema ‘vitória’ deram uma cansada no desenvolvimento do CD pois parece que mesmo trocando de faixa estamos na mesma canção. Se tivessem mais canções sobre o arrebatamento e adoração a Deus acredito que o CD ficaria ainda mais completo.

Nota para o CD: 8,0

Contudo, concluo dizendo que Rose, mais uma vez, conseguiu nos emocionar com suas canções e o nosso maior desejo é que toda análise sejam pequenos diante da expressividade das canções e também desejamos que as faixas possam surtir efeito na vida de quem ouvir e que a mensagem de Deus possa, dessa forma, transformar vidas.

Tiago Terciotty l Olhar Pentecostal

CD Gerson Rufino

A Aliança traz as principais novidades da música gospel para ...

Aline Barros partici

No próximo domingo, 27/04, Aline Barros participará do programa ...

Jesus e Tomé

Jesus e Tomé João 20.24-31 Acontece que Tomé, um dos discípulos, que ...

Jesus e Tomé

Jesus e Tomé João 20.24-31 Acontece que Tomé, um dos discípulos, que ...

Viradouro define Fer

O Carnaval começou na Unidos do Viradouro, campeã da Série ...

Sponsors

  • LojaEvangelica
  • Lançamentos de CDs Gospel
  • Bíblia Sagrada
  • DVDs Gospel Filmes pregações e Louvor